Alphaville

Um projeto artístico e integrado ao ambiente

O problema

A agência de publicidade Ogilvy & Mather buscava uma solução inovadora e que chamasse a atenção do público interessado em um lançamento imobiliário diferenciado e sem precedentes na região, para marcar o lançamento pioneiro da AlphaVille Urbanismo na cidade gaúcha de Gramado (RS).

A solução

Em função do perfil da empresa, que sempre se destacou por dar grande relevância urbanística a seus projetos, perfeitamente entrosados com o ambiente da vizinhança, a proposta foi a criação de um mapa artístico ilustrado de Gramado, com suas principais vias urbanas, pontos turísticos e culturais, e a localização do empreendimento, com indicação de seu acesso. Os principais pontos turísticos para passeio nas proximidades da cidade foram indicados no mapa e destacados em texto com informações relevantes. Para o verso do mapa de Gramado e AlphaVille, foi criado um outro mapa, do Rio Grande do Sul, com as principais cidades e rodovias de acesso.

O material foi distribuído nas rodovias próximas e na entrada da cidade, mediante ações de sampling (fornecimento, aos interessados, de exemplares do mapa).