Banco Real

Um mapa de ação institucional voltada para a comunidade

O problema

O jubileu dos 2000 anos do nascimento de Cristo foi marcado, no Brasil, pela reforma da estátua do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, o mais significativo cartão postal do Rio de Janeiro. A agência de publicidade Lew Lara, contratada pelo Banco Real, um dos parceiros do projeto de restauração da imagem, construída em concreto armado e pedra-sabão, pretendia desenvolver ações de impacto na divulgação do trabalho de recuperação e na inauguração do monumento, mais tarde eleito como uma das sete maravilhas do mundo e também como Patrimônio da Humanidade pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A solução

Procurada pela Lew Lara, nossa empresa criou mapas ilustrados da cidade do Rio de Janeiro, com destaque para o Cristo Redentor e as interferências realizadas no conjunto do monumento, com total apoio do Banco Real, como a construção de planos inclinados dotados de elevadores panorâmicos e uma nova iluminação que destacou ainda mais o monumento nas noites da Cidade Maravilhosa. Mereceram destaques os principais pontos turísticos da capital fluminense e a localização das agências do banco na cidade – um serviço para o visitante e para o morador do Rio de Janeiro.

Os mapas foram distribuídos na entrada do Monumento do Cristo Redentor no Morro do Corcovado, em hotéis, pontos turísticos e em agências do Banco Real. Foi mais um souvenir que os turistas levaram para recordar a visita a um Cristo totalmente repaginado e adaptado aos novos tempos.