Vivo

Ação inédita nacional para quem é “vivo”

O problema

A empresa de telecomunicações Vivo programou para o carnaval, nas principais capitais da folia do país, uma ação de promoção de seu programa de relacionamento “Cartão Vivo Vantagens”. O objetivo era conquistar clientes para o plano Vivo Pós Pago, oferecendo benefícios exclusivos em hotéis, cinemas, restaurantes e até em academias. Para isso, precisava de um projeto inovador que pudesse ser executado em cidades com características diferentes.

A solução

A proposta de nossa empresa foi criar mapas exclusivos para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, com o traçado das principais vias públicas e indicação de pontos turísticos, de centros de compras, de instituições culturais, das empresas coparticipantes da promoção (hotéis, cinemas, restaurantes e outros estabelecimentos dos setores de comércio e serviços) e das lojas da Vivo em cada cidade. O material foi distribuído, por meio de parceria com empresas de táxi, a todas as pessoas que utilizaram esses serviços nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; Tom Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; e Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Outro cuidado na produção desse material foi o destaque dado a características específicas de cada cidade. No mapa de São Paulo, além das linhas de metrô, há um alerta para o rodízio de veículos e um desenho definindo o “centro expandido”, onde veículos com determinados finais de placas são proibidos de circular em dias específicos da semana. No mapa do Rio, a Barra da Tijuca ganhou destaque, assim como os traçados das Linhas Amarela e Vermelha. Já para Salvador, além de um mapa de todo o Estado e de regiões como a Ilha de Itaparica, foi criado um roteiro turístico, com dicas sobre o que visitar ou fazer na Cidade Baixa, na Barra ou no Centro Histórico e Cidade Alta. Cada endereço podia ser facilmente localizado numericamente (pelo quadrante) no mapa.

Os mapas foram concebidos com um design moderno e artístico, fáceis de manusear e tinham um tamanho adequado, depois de dobrados, para serem levados no bolso ou no porta-luvas do carro.