Quem Somos

DESDE 2000 CRIANDO SOLUÇÕES PARA OS CLIENTES

A Buitron Editorial foi fundada no ano 2000 pelo publicitário José Roberto Buitron para, a partir de estudo do perfil e da cultura de seus clientes, propor soluções criativas e inovadoras em promoção institucional e de marcas, com o uso de mapas ilustrativos e criteriosamente desenvolvidos para chamar a atenção do público-alvo e servir como instrumento permanente de consulta, além de constituir objeto decorativo a ser guardado como recordação de um local, de férias e momentos marcantes, ou exposto, por seu design moderno, ousado e inovador.

Os mapas, em escala e coloridos, com ilustrações em aquarela, são o ponto forte de nossa atuação. Mas essa estratégia de comunicação pode ser complementada com outros produtos de igual qualidade, como Guias, Roteiros (culturais, de lazer ou gastronomia, entre outros) e Projetos Especiais, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente.

Ao contrário de muitas empresas que não estão no mapa, nós colocamos nossos clientes nos quadrantes de seus bairros, de suas cidades, de suas regiões, de seus estados, do Brasil e até do mundo. É uma estratégia de marketing de relacionamento muito eficiente. E como o material tem vida útil longa, constitui uma valiosa mídia alternativa para fixar o nome e o logotipo do cliente. Este é o nosso trabalho. Para sua satisfação, para consolidar seu nome e sua marca e para alavancar seus lucros.

Conte conosco.

José Roberto
Criador da Buitron Editorial

Depois de mais de três década de atuação na área de publicidade, assessoria de imprensa e comunicação social, José Roberto Buitron se especializou em uma área específica de comunicação, ainda incipiente no Brasil, e no ano 2000 implantou a Buitron Editorial, voltada especialmente para a criação, desenvolvimento e publicação de mapas para empresas, entidades, ONGs e clientes de diversas áreas, além de servir como instrumento de apoio a projetos de publicidade e marketing. Tudo com base em forte conteúdo de comunicação e de informação para os clientes, segundo um conceito moderno de georreferência e logística.

Buitron trabalhou em grandes agências de propaganda e comunicação, como Salles Interamericana de Publicidade, Diplan e ADS,  e  na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras e do Meio Ambiente na gestão do governo Paulo Egydio Martins. Em 1979, foi um dos fundadores da Impacto de Comunicação, que ao longo dos anos se transformou em uma das maiores empresas de assessoria de imprensa e comunicação social no Brasil. Nesse período, foi pioneira na introdução do Media Training, com um manual para orientar empresários no relacionamento com a mídia; na década de 1980, a Impacto também planejou e organizou eventos e debates sobre questões públicas importantes, como política econômica, saneamento, saúde pública, infecção hospitalar, indústria farmacêutica e outras, em conjunto com a Associação dos Jornalistas de Economia. Criou, juntamente com outros jornalistas, a ANECI – Associação Nacional das Empresas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

Ao longo de sua atuação no mercado, Buitron sempre procurou ressaltar um valor de qualidade vital para qualquer empresa: a adoção da mais absoluta transparência e princípios éticos. “Só assim é possível atingir os mais altos patamares de confiança, condição essencial para garantir a eficiência de nosso trabalho e o comprometimento com os clientes.”