A sedução das belezas do litoral paulista
O problema
O Convention & Visitors Bureau de Santos e Região precisava de um instrumento de divulgação e marketing institucional para atrair turistas para as cidades localizadas ao longo do litoral do Estado de São Paulo e região.
A solução
A proposta da Buitron Editorial foi criar o Mapa Turístico da Mata da Costa Atlântica, com um desenho artístico de toda a região da Baixada Santista e suas nove cidades: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. Enfim, nove cidades e um único destino: o litoral paulista, com um apelo aos turistas para desfrutar de suas atrações e belezas: “Aproveite cada momento em nossa região e boa viagem!”
Em destaque, em textos informativos, várias sugestões ao viajante, que poderia se fixar em uma cidade ou visitar várias, aproveitando o melhor de cada uma: praias, gastronomia, história, cultura, negócios, ecoturismo, lazer, aventura e esportes, entre outras opções.
O material foi distribuído nos pedágios das várias rodovias que dão acesso à região, em hotéis, pousadas, bares e restaurantes e pontos de informação turística, entre outros.
De volta para casa, os turistas levaram, além de um mapa artístico da região, informações culturais e históricas importantes para seu conhecimento e formação.